Aprovado projeto que estabelece o bloco centro no Regimento Interno

Foi aprovado, na sessão plenária desta quinta-feira (26), o projeto de resolução 01/2022, de autoria do vereador William Pereira – PTB, que propõe a mudança de nomenclatura do “bloco independente” da Câmara Municipal de Viamão – CMV para “bloco centro”. O referido projeto foi aprovado em dois turnos no plenário e altera a redação do […]

Aprovado projeto que estabelece o bloco centro no Regimento Interno

Foi aprovado, na sessão plenária desta quinta-feira (26), o projeto de resolução 01/2022, de autoria do vereador William Pereira – PTB, que propõe a mudança de nomenclatura do “bloco independente” da Câmara Municipal de Viamão – CMV para “bloco centro”.

O referido projeto foi aprovado em dois turnos no plenário e altera a redação do art. 245 da Resolução nº 4/2016, que dispõe sobre o regimento interno da Câmara Municipal de Viamão. Assim, fica definido que haverá um Líder e um Vice-Líder de Governo, indicados pelo Executivo Municipal, um Líder e um Vice-Líder da oposição, assim como um Líder e um Vice-Líder do centro, escolhidos pelas respectivas Bancadas.

A composição do centro se dará por autodeclaração. Para adequações do referido projeto de resolução também foi aprovada a emenda modificativa 01/2022.