Vila Isabel sobe para série ouro do Carnaval de Porto Alegre

Foram avaliados oito quesitos: bateria, samba-enredo, harmonia musical, tema-enredo, fantasia, evolução, mestre-sala e porta-bandeira, e alegorias. 

Vila Isabel sobe para série ouro do Carnaval de Porto Alegre

Ao se consagrar vice-campeã do grupo Prata, a Vila Isabel passa a fazer parte da elite do carnaval de Porto Alegre. A apuração ocorreu na tarde desta terça-feira (10) no Complexo Cultural Porto Seco. Foram avaliados oito quesitos: bateria, samba-enredo, harmonia musical, tema-enredo, fantasia, evolução, mestre-sala e porta-bandeira, e alegorias. 

Na série Ouro a Imperadores do Samba foi a grande vencedora na competição, conquistando 159,9 pontos. Já na série prata, quem levou a melhor foi a Realeza, com 158,9, e assim ascende ao grupo Ouro junto com a Vila Isabel, para o desfile de 2023. 

Nesta edição, as escolas classificadas em primeiro, segundo, terceiro e quarto lugar do Grupo Bronze acessam ao grupo Prata em 2023. A campeã foi a escola Filhos de Maria. As demais classificadas foram Protegidos da Princesa Isabel (Novo Hamburgo), Mocidade da Lomba do Pinheiro e Acadêmicos da Orgia, respectivamente.