Viamonense participa da formatura do RenovaBR

Viamonense participa da formatura do RenovaBR

Após uma seleção com 31 mil inscritos, o Coordenador Metropolitano do gabinete da Deputada Estadual Any Ortiz e Presidente do Cidadania Viamonense Marcelo Fogaca, compôs o quadro de 1,4 mil formandos do RenovaBR sendo o único de Viamão, projeto criado a fim de preparar lideranças políticas para as eleições de 2020. A formatura aconteceu em São Paulo e reuniu alunos de todas as regiões do Brasil. O curso, que em 2018 ajudou a eleger 17 parlamentares, foi constituído por atividades que selecionaram os aptos à solenidade, que aconteceu em 7 de dezembro.

 

Durante as 16 semanas de aula, Marcelo foi desafiado a mobilizar pessoas em prol de uma atividade chamada '#RenovaroBrasil', que aconteceu em 5 de outubro. Na oportunidade, realizou a manutenção e limpeza da E.E Gov. Walter Jobim juntamente com mais de 20 voluntários. Dentro das atividades exercidas a mais complexa foi a elaboração de um projeto de campanha para em eleições municipais de 2020.

 

O RenovaBR foi fundado em 2017 e esta foi a segunda edição do curso. Com duração de quatro meses e uma carga horária de 96h, o projeto provocou a realização de exercícios, projetos práticos e a entrega do trabalho de conclusão. Durante o período, os alunos cursaram disciplinas de planejamento urbano, finanças municipais, educação, saúde, saneamento, desenvolvimento econômico, além de terem acesso a conteúdo sobre liderança, comunicação política e organização de campanha, caso eleitos tenham a preparo e conhecimentos para desempenhar os mandatos . As 1.400 pessoas que representam 445 cidades de todas as regiões do Brasil.