Viamão: Demora na atualização dos números pode gerar novos casos de COVID-19

Viamão: Demora na atualização dos números pode gerar novos casos de COVID-19

São 418 os casos confirmados em todo o Rio Grande do Sul, 60% dos casos registrados no RS estão na capital, Porto Alegre.

segundo o último comunicado da prefeitura de Viamão, emitido em 02/04:

Até o momento, são 41 suspeitos notificados, 13 descartados e 24 aguardando resultados. Destes 24, 8 são pacientes com Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) e 16 são profissionais da saúde. (Fonte: Departamento de Vigilância em Saúde - Secretaria Municipal da Saúde).

Embora Viamão esteja localizado ao lado de Porto Alegre, a cidade do Rio Grande do Sul que  tem registrado a grande maioria dos casos do estado, as pessoas em Viamão não parecem estar tão preocupadas assim.

Hoje Sábado (4) de Abril, pela tarde, o movimento na avenida Liberade, que concentra grande parte do comercio da região da grande Santa Isabel, era intenso não só de carros como de pedestres, embora a maioria do comercio estivesse fechado.

Talves, esse sentimento de segurança seja por causa dos números de contaminados em Viamão, que praticamente não mudam, a prefeitura de Viamão tem demorado muito tempo para divulgar os resultados e muitos dos casos suspeitos acabam tendo que consultar em Porto Alegre, o que acaba contabilizando os casos de Viamão na capital.

O Portal Gazeta de Viamão, embora devidadente cadastrado na prefeitura, em todo esse tempo de pandemia, nunca recebeu um email com informações, seja da secretaria de saúde ou do setor de comunicação da prefeitura.

O coronavírus (COVID-19) é uma doença infecciosa causada por um novo vírus. Ele causa problemas respiratórios semelhantes à gripe e sintomas como tosse, febre e, em casos mais graves, dificuldade para respirar. Hoje, o melhor diagnostico que temos é o afastamento social.