Vencedora de festival de talentos gospel é homenageada na Câmara

Na sessão plenária desta quinta-feira (28), na Câmara Municipal de Viamão – CMV, o vereador Thiago Gutierres – PSD entregou diploma de parabenização para Franciele Pinheiro Correa Lopes, que trouxe um troféu para o município ao vencer a competição Eagle Music Festival 2022, evento de Brasília que revela novas vozes na cultura gospel. Fran Lopes, […]

Vencedora de festival de talentos gospel é homenageada na Câmara

Na sessão plenária desta quinta-feira (28), na Câmara Municipal de Viamão – CMV, o vereador Thiago Gutierres – PSD entregou diploma de parabenização para Franciele Pinheiro Correa Lopes, que trouxe um troféu para o município ao vencer a competição Eagle Music Festival 2022, evento de Brasília que revela novas vozes na cultura gospel. Fran Lopes, como é conhecida, nasceu em Esteio, mas foi criada na cidade de Viamão.

A cantora recebeu o diagnóstico tardio do Transtorno do Espectro Autista – TEA, já com seus 28 anos, mas sempre lutou para superar suas dificuldades. “Fran demonstra a força das pessoas com Transtorno do Espectro Autista através de seu talento e dedicação, sendo uma pessoa que honra a família, os amigos e a comunidade cristã. Por isso, prestamos esta homenagem como forma de reconhecimento à sua trajetória”, enfatiza o vereador Thiago, que é presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência da CMV.

Fran, que é casada com Layon Lopes e mãe de Leon e de Joshua, agradeceu a honraria e falou sobre a importância da fé na sua história de superação. Emocionada, ela disse estar muito feliz pela oportunidade de representar Viamão em uma competição nacional gospel e de trazer um troféu para a cidade. “Acredito que muitas pessoas se identificam com minha história ou estão passando por algo parecido. Meu conselho é: tenha fé, não pare de sonhar porque é diferente, não deixe que um diagnóstico o assuste ou impeça de fazer algo que ama. Confie em Deus e Ele cuidará de você”, fala a homenageada.

No final de sua manifestação, Fran Lopes cantou um louvor no plenário Tapir Rocha e agradeceu pela oportunidade de dar voz às pessoas com Transtorno do Espectro Autista e à comunidade cristã.