Urgente: Morre prefeito de Viamão (RS). Russinho estava internado com COVID-19..

Urgente: Morre prefeito de Viamão (RS). Russinho estava internado com COVID-19..

Confirmado: Após piora no quadro clínico,  prefeito de Viamão Russinho, veio a falecer no hospital de Viamão na manhã desta quarta-feira (22).

Russinho estava internado após testar positivo para COVID19, inicialmente o prefeito não necessitou de intubação, mas na manhã de hoje (22), apresentou um agravamento do quadro e não resistiu.

A prefeitura de Viamão divulgou nota em que "comunica, com extremo pesar, o falecimento do prefeito". Segundo o texto, "Russinho faleceu em decorrência de complicações clínicas geradas pelo novo coronavírus". "A prefeitura vai decretar luto oficial de 3 dias em memória do querido prefeito", diz a nota.

Russinho foi internado no dia (15) após testar positivo para COVID19 e apresentar sintomas da doença.

Valdir Jorge Elias (66 anos), o Russinho, nasceu em Porto Alegre em 1954. Com 12 anos, em 1966, mudou-se com a família para a Vila Augusta, Aos 66 anos, é casado, pai de seis filhos e tem quatro netos.

LIDERANÇA Conhecido pelo seu jeito simples, Russinho milita sempre pela causa dos mais necessitados, mesmo antes de se tornar vereador. O seu irmão Miguel Elias, também ocupou uma cadeira na Câmara de Vereadores por três mandatos. Ambos sempre tiveram sua maioria de votos na Região das Augustas

Aguardando mais informações.