Suspensas as aulas nas Escolas Municipais de Viamão a partir de amanhã (17).

Suspensas as aulas nas Escolas Municipais de Viamão a partir de amanhã (17).

Entre as medidas listadas no documento estão: suspensão das aulas na rede municipal de 17 a 29 de março, podendo ser prorrogado, e cancelamento de eventos com grande público.

O prefeito de Viamão, Russinho, decretou nesta segunda-feira, um protocolo de prevenção ao coronavírus no município. As medidas estão listadas no Decreto Executivo 018/2020.

A medida abrange as 60 escolas municipais, com cerca de 26 mil alunos e 1,7 mil professores. O decreto dispõe sobre medidas temporárias de prevenção ao contágio pelo COVID-19 (Novo Coronavírus), no âmbito municipal e começa a valer já nesta segunda-feira.

A partir do documento estão suspensas, pelo prazo de 30 dias:

 atividades de capacitação, de treinamento ou de eventos coletivos realizados pelos órgãos ou entidades da administração pública municipal que impliquem a aglomeração de pessoas.

 participação de servidores públicos municipais em eventos ou em viagens internacionais ou interestaduais. 

As medidas são preventivas, já que não há casos suspeitos ou confirmados da doença em Viamão. A orientação da Secretaria Municipal da Saúde é que se você ou algum parente ou conhecido tiver sintomas de infecção pelo novo coronavírus ligue para a Vigilância Epidemiológica ou Departamento de Atenção à Saúde, através dos telefones: 3054.7518 ou 3434.0395 - de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h.

Também está disponível o serviço de plantão pelo celular: 51. 99718.4289, todos os dias, até às 22h. Após às 22h, o atendimento deve ser procurado, através do 150 - Serviço de Referência Estadual.