Você está aqui: HomeNotícias › Notícia completa
16/03/2019 às 11:46 - 0 ano(s), 1 mês(s), 2 dia(s), 20 hora(s), 40 minuto(s) e 7 segundo(s)
Presidente Bolsonaro quer retirar as placas de carros do com a nova identificação Mercosul
Presidente Bolsonaro quer retirar as placas de carros do com a nova identificação Mercosul

Adoção de sistema unificado de identificação de veículos foi anunciado em 2014 e já teve quatro adiamentos.

Em transmissão ao vivo nas redes sociais, o presidente Jair Bolsonaro (PSL)disse nesta quinta-feira, 14, que pretende retirar as placas do Mercosul dos carros em circulação no Brasil.

“Vamos ver se a gente consegue anular a placa do Mercosul. É um constrangimento, uma despesa a mais”, afirmou Bolsonaro, citando o trabalho do ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas. Ele gravou o vídeo ao lado dos ministros de Relações Exteriores, Ernesto Araújo, e do titular da Saúde, Luiz Henrique Mandetta.

A adoção do sistema de placas do Mercosul foi anunciada em 2014 e deveria ter entrado em vigor em janeiro de 2016. Em razão de disputas judiciais a implantação foi adiada para 2017. Em dezembro do ano passado, uma nova alteração: os departamentos de trânsito dos estados e do Distrito Federal (DF) terão até o dia 30 de junho de 2019 para implantar o novo modelo, que já é utilizado na Argentina e no Uruguai.

A nova placa será obrigatória apenas nos casos de primeiro emplacamento ou, no caso de quem tiver a placa antiga, quando houver troca de município ou de propriedade. O Contran (Conselho Nacional de Trânsito) também decidiu que não há mais necessidade de as novas placas apresentarem os brasões do estado e do município de emplacamento.

 

 

 

Curta e Compartilhe no Facebook

Google+

 

 

 


Veja mais sobre Brasil [+ notícias]

Última Edição

Tribom Social

Confira aqui as principais notícias da região

Fórum do Leitor do Leitor

Entre e deixe o seu comentario em nosso livro de visitas!

 

 

 

 

Visitantes: 18463