Você está aqui: HomeNotícias › Notícia completa
18/12/2018 às 16:30 - 0 ano(s), 1 mês(s), 3 dia(s), 01 hora(s), 27 minuto(s) e 2 segundo(s)
EPTV divulga nota sobre vídeo e relato polêmico envolvendo motorista no centro.
EPTV divulga nota sobre vídeo e relato polêmico envolvendo motorista no centro.

Circula na internet desde o dia 11/12 um vídeo onde um cidadão acusa um agente de trânsito viamonense da Empresa Pública de trânsito, a EPTV, no decorrer de sua função. Segundo Glaucius, ele teria parado por alguns minutos para descarregar uma carga de aparelhos de som no centro de Viamão quando o agente teria pedido as notas fiscais dos aparelhos de som que estavam sendo transportados, o agente ainda teria-o ofendido. confira o texto recebido no whatsaap na integra: (texto original como foi recebido pela reportágem por Whatsaap)


AGENTE DE TRÂNSITO DESPREPARADO OFENDE, MULTA, DENIGRE MUNÍCIPE EM VIAMÃO  

Entenda o caso: O Sr Glaucius M.S. estacionou o veiculo na área de carga e descarga o de é permitido descarregar, agentes da EPTV vieram e multaram alegando que nao pode parar, ainda exigiram placa vermelha e nota fiscal dos aparelhos de som, coisa que nao é necessário pois o mesmo alega que não estava fazendo transporte de carga. Mesmo assim eles não são da receita federal ou estadual para fiscalizar se eu tenho notas ou não. Alem de tudo ele começou a ofender dizendo que o mesmo não éra cidadão bem que eu era sim um infrator. Relatos de outroa ouvintes que isso tem acontecido direto na Cidade de Viamão. Abuso de autoridade sendo que não são Polícia.


A EPTV (Empresa Pública de Transito de Viamão), respondeu em nota: 


Na última terça-feira (11/12), no centro de Viamão, uma guarnição flagrou um veículo estacionado em desacordo com a regulamentação estabelecida, cometendo a infração prevista no A. 181, XVII do código de transito Brasileiro - CTB. 

Conforme a legislação, a operação de carga e descarga é a imobilização do veículo, pelo tempo estritamente necessário ao carregamento ou descarregamento de animais ou carga. na forma disciplinada pelo órgão ou entidade executivo de trânsito competente com circunscrição sobre a via. 


Por se tratar de local onde há uma grande demanda de mais veículos entregando e retirando mercadorias, o local está sinalizado com sinalização vertical e horizontal. 

No entanto, um condutor estava com o veículo imobilizado no local sem que realizasse carga ou descarga, por mais de 1 (uma) hora, causando prejuízos aos demais usuários. 

A constatação da infração pela guarnição ocorreu em dois momentos, sendo que no primeiro a guarnição estava atendendo outra ocorrência, ao qual impossibilitou a abordagem. Em seguida retornando para a área central, a guarnição flagrou o referido veículo ainda no local de forma irregular sem realizar carga ou descarga. 

Diante disso, foram divulgados imagens e depoimentos que não condizem com o real contexto da ocorrência, publicando e compartilhando noticias que não mostram a integra do ocorrido, além de contradições nas afirmações a respeito do código de transito brasileiro. A EPTV repudia qualquer incitação à violência e propagação de noticias falsas. assumimos o compromisso de cumprir a legislação brasileira de trânsito, prestando aos cidadãos serviços em prol da mobilidade e segurança no espaço público. 


Paulo Ricardo Barboza 

Diretor presidente da EPTV.

 

 

 

 

Curta e Compartilhe no Facebook

Google+

 

 

 


Veja mais sobre Viamão [+ notícias]

Última Edição

Tribom Social

Confira aqui as principais notícias da região

Fórum do Leitor do Leitor

Entre e deixe o seu comentario em nosso livro de visitas!

 

 

 

 

Visitantes: 16507