Você está aqui: HomeNotícias › Notícia completa
18/12/2018 às 15:48 - 0 ano(s), 1 mês(s), 3 dia(s), 03 hora(s), 11 minuto(s) e 20 segundo(s)
Nota da CEEE sobre matéria da falta de luz publicada hoje (18)
Nota da CEEE sobre matéria da falta de luz publicada hoje (18)

A empresa CEEE prontamente entrou em contato com nossa reportagem na tarde de hoje (18/12) e disse que o caso está em andamento pela Gerência Regional Metropolitana da CEEE Distribuição. Por tratar de uma área bastante arborizada e que está previsto a realização de podas durante o mês de Janeiro. 


"A rede local já é ecológica (aquela que é um pouco mais resistente ao contato de galhos); no entanto, nem sempre essa medida é suficiente para evitar que os sistemas de proteção atuem. Esses sistemas são, como o próprio nome diz, uma forma de garantir a proteção e a segurança dos moradores quando do contato de objetos estranhos com a rede de energia. Entretanto, para responder de forma mais concreta o relato da cliente, nos próximos 15 dias, será feita uma análise detalhada da situação da Estrada do Pesqueiro para verificar se existe alguma outra causa para os desarmes registrados. Disse Andreia.


Temporais dos últimos dias reforçam a necessidade de renovação nas linhas de transmissão da empresa de energia elétrica CEEE. Cliente alega ter ficado 24 (vinte quatro) horas seguidas sem energia elétrica. 


No dia de hoje (18) recebemos o contato da leitora chamada "Neka Machado", a cliente reclama das faltas de luz freqüentes e a demora na solução do problema, assim como o elevado valor cobrado pelo serviço.


Email Recebido através de nosso site:


Agradeço aos colegas da imprensa que já pautaram! A comunidade de Viamão, especialmente Fiúza, Sítio São José e adjacentes, não aguenta mais os frequentes cortes de luz na região. Na última semana, foram cinco vezes com intervalos de tempo, de no mínimo, cinco horas de duração de ausência de energia. Ora é chuva, ora galhos que encostam em fios, ora ventania, ora não há explicação - a não ser o pouco cuidado e falta de manutenção em uma rede, que para muitos, está "velha", ultrapassada e tratada no dito e vulgar "quebra galho". Já ficamos quase 24 horas seguidas sem luz. Os moradores e comerciantes não suportam mais. Alimentos são jogados fora, falta de água, afinal são motores que garantem o acesso. É uma vergonha. O preço médio mensal é de 350 reais. Outro absurdo. Além de equipamentos queimados ou que funcionam com precariedade, pois em meia fase. O que resulta em consequências sérias e diversas. Além de pessoas doentes que precisam de equipamentos que dependem da energia elétrica. Pedimos a Imprensa atenção a essa pauta que se faz urgente pelos prejuízos causados. Não há condições com esse calor de aguentar tal descaso. Estamos levantando quantas famílias são afetadas, além do comércio local. Pautamos, ainda, a urgente fiscalização do órgão regulador, para também levantar os motivos desse descaso! Estamos à disposição para entrevistas, caso entendam necessárias. No mais, agradecemos a atenção dispensada a referida pauta de utilidade pública. Nota: Sem energia elétrica, novamente, desde ontem (16h) até o momento. Carnes estocadas terão que ser jogadas no lixo! #vergonha..

 

 

 

Curta e Compartilhe no Facebook

Google+

 

 

 


Veja mais sobre Viamão [+ notícias]

Última Edição

Tribom Social

Confira aqui as principais notícias da região

Fórum do Leitor do Leitor

Entre e deixe o seu comentario em nosso livro de visitas!

 

 

 

 

Visitantes: 16511