Dez dias após o início da paralisação dos caminhoneiros em todo o país, aumenta o número de postos de combustíveis abastecidos em Porto Alegre. A prefeitura divulga atualizações pelo Twitter. Isso tem feito com que o tempo de espera e o tamanho das filas comece a diminuir, principalmente em horários de menor movimento no trânsito.
"As filas reduziram. Ontem tivemos alguns postos onde a espera foi de uma hora, já no início da madrugada era de 20 minutos. E isso deve dimunuir agora pela tarde", afirmou nesta quarta-feira (30) o secretário municipal de Segurança, Kleber Senisse, que comanda o Gabinete de Crise montado pela prefeitura.
Senisse diz ainda que, durante a madrugada, muitas empresas começaram a retomar o trabalho de reabastecimento de
combustível sem a necessidade de escolta policial. "E isso vai aumentar o número de postos que estão disponibilizando combustível", afirma.
Desde o domingo (27), 218 postos de combustíveis foram abastecidos em 43 cidades do Rio Grande do Sul, conforme último balanço divulgado pelo governo estadual.
Durante a manhã desta quarta, cerca de 30 caminhões aguardavam por escolta policial às margens da BR-116 em Esteio, na Região Metropolitana, com destino à Serra.
Curta e Compartilhe no Facebook
Google+