Você está aqui: HomeNotícias › Notícia completa
04/01/2019 às 13:07 - 0 ano(s), 0 mês(s), 17 dia(s), 04 hora(s), 47 minuto(s) e 40 segundo(s)
Governo anunciará hoje redução da alíquota do IR, diz presidente Bolsonaro.
Governo anunciará hoje redução da alíquota do IR, diz presidente Bolsonaro.

Bolsonaro disse que Paulo Guedes irá anunciar a possibilidade de redução da alíquota do Imposto de Renda para compensar aumento do IOF


O governo Bolsonaro assinou um decreto que será publicado ainda nesta sexta-feira (4) aumentando a alíquota do IOF (Imposto sobre Operações Financeiras). Para compensar essa medida, que o governo não gostaria de ter tomado, segundo o próprio presidente Jair Bolsonaro, o ministro da Economia, Paulo Guedes, anunciará hoje a possibilidade de reduzir a alíquota do Imposto de Renda.


Essa questão [aumento do IOF] infelizmente foi assinado decreto nesse sentido, mas para quem tem aplicações aí fora, para poder cumprir um projeto aprovado como pauta bomba, contra a nossa vontade. O Paulo Guedes anuncia hoje também a possibilidade de diminuir a alíquota do Imposto de Renda porque o nosso governo tem que ter a marca de não aumentar impostos. Essa medida infelizmente fui obrigado a tomar, se eu sanciono sem isso incorro na Lei de Responsabilidade Fiscal.

 

O imposto de renda é cobrado pela Receita Federal em faixas. Quanto maior a renda, maior é alíquota do imposto a ser pago. A alíquota máxima é de 27,5%. De acordo com Bolsonaro a faixa máxima seria reduzida para 25%. Ainda não há horário para o anúncio oficial.

 

 

 

Curta e Compartilhe no Facebook

Google+

 

 

 


Veja mais sobre Brasil [+ notícias]

Última Edição

Tribom Social

Confira aqui as principais notícias da região

Fórum do Leitor do Leitor

Entre e deixe o seu comentario em nosso livro de visitas!

 

 

 

 

Visitantes: 16506