Você está aqui: HomeNotícias › Notícia completa
04/01/2019 às 13:00 - 0 ano(s), 4 mês(s), 17 dia(s), 23 hora(s), 47 minuto(s) e 37 segundo(s)
Coman: Retrospectiva 2018
Coman: Retrospectiva 2018

Vocês conhecem o trabalho da Coordenação Municipal de Atenção aos Animais (Coman), da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Smma)? Só em 2018, foram realizadas 700 castrações. Destas, 500 foram em fêmeas caninas e felinas. Isso evitou, em um ano, o nascimento de cerca de 100 mil novos animais que, provavelmente, não teriam um lar ou estariam para adoção.

 

Durante o ano de 2018, a Coman realizou 300 vistorias para apurar denúncias de maus tratos e abandonos de animais domésticos. Também o projeto “A Coman em seu bairro” levou, este ano, castrações gratuitas aos pets de pessoas com baixa renda, tendo como referência as escolas. A Coordenação também realiza conscientização sobre a posse responsável (palestras) em escolas.

 

Todas as quartas e sábados, das 10 às 16 horas, a Coman promove a Feira de Adoção de Animais, junto ao Largo Adônis dos Santos, e já doou mais de 1.855 animais vindo de situação de abandono, ou atropelados, ou machucados das mais variadas formas. Eles são recolhidos por protetores (as) e pela prefeitura. São tratados, castrados e, depois, doados.

 

Se você ver animais sendo maltratados pode denunciar através do Fala Cidadão, pelo telefone 156.

 

 

 

Curta e Compartilhe no Facebook

Google+

 

 

 


Veja mais sobre Viamão [+ notícias]

Última Edição

Tribom Social

Confira aqui as principais notícias da região

Fórum do Leitor do Leitor

Entre e deixe o seu comentario em nosso livro de visitas!

 

 

 

 

Visitantes: 19133