Você está aqui: HomeNotícias › Notícia completa
27/11/2018 às 15:35 - 0 ano(s), 4 mês(s), 22 dia(s), 06 hora(s), 58 minuto(s) e 49 segundo(s)
Conmebol define data de final da Libertadores e jogo fora da Argentina
Conmebol define data de final da Libertadores e jogo fora da Argentina

Por meio de uma carta oficial, a Conmebol anunciou que a grande final da Libertadores não acontecerá no país e será entre os dias 8 e 9 de dezembro.


A decisão da Conmebol Libertadores entre River Plate e Boca Juniors acontecerá fora da Argentina.

A decisão foi anunciada há pouco pela principal entidade de futebol da América do Sul. Por meio de uma nota oficial, a Conmebol anunciou que a decisão não acontecerá no país. A entidade ainda apontou que o grande duelo deve acontecer entre os dias 8 e 9 de dezembro.

 

A carta da Conmebol, assinada pelo presidente Alejandro Domínguez, ainda oficializa que a entidade arcará com os custos de viagem, hospedagem, alimentação e traslado interno de até 40 pessoas por delegação.

"O futebol faz amigos, nos une. Não há lugar para os violentos, não podemos tolera-los. Se queremos algo melhor, todos têm que colaborar. O estádio não é um local de violência. O futebol está no campo de jogo, com nossos craques, com os melhores jogadores do mundo, que são os sul-americanos. Respeitemos a vida, respeitemos o trabalho de cada profissional. O futebol é um esporte, rivalizamos, competimos, há um vencedor e um perdedor, mas não pode ser sinônimo de morte.

O que aconteceu foi uma enfermidade, não futebol. Pedi a eles (representantes de Boca e River) que mandem a mensagem correta. Meu pedido para sermos humanos. O futebol não é violência, podemos competir, mas isso se resolve com gols", disse o presidente da Conmebol em entrevista coletiva reaizada nesta tarde, em Luque, no Paraguai. 

 

 

 

Curta e Compartilhe no Facebook

Google+

 

 

 


Veja mais sobre Esporte [+ notícias]

Última Edição

Tribom Social

Confira aqui as principais notícias da região

Fórum do Leitor do Leitor

Entre e deixe o seu comentario em nosso livro de visitas!

 

 

 

 

Visitantes: 18458