Segunda fase da Operação Exodus é deflagrada no combate ao narcotráfico no litoral norte

Fev 24, 2022 - 10:03
 0
Segunda fase da Operação Exodus é deflagrada no combate ao narcotráfico no litoral norte
Renata Bianchini/PCRS

Na madrugada desta quarta-feira (23), a Polícia Civil, por meio das Delegacias de Polícia de Osório e de Capivari do Sul, deflagrou a 2ª etapa da Operação Exodus, na repressão e combate aos crimes de narcotráfico e organização criminosa praticados por facção atuante no litoral norte, especialmente nos municípios de Osório, Capivari do Sul e Palmares do Sul.

Na ação, foram cumpridas 18 ordens judiciais, entre mandados de busca e apreensão, de prisão preventiva, prisão temporária, indisponibilidade e bloqueio de contas, bem como afastamento de sigilo bancário e fiscal.

Um dos locais onde foi cumprido mandado de busca e apreensão é a Penitenciária Modulada Estadual de Osório, onde está recolhido um dos líderes da organização criminosa, preso durante a primeira fase da operação. Nas buscas realizadas hoje na cela, foram localizados telefone celular e anotações do tráfico.

A operação resultou na prisão 4 pessoas, entre elas, a mulher do investigado que está recolhido  na Penitenciária de Osório. Com ela, foram apreendidos cerca de R$ 18 mil em espécie. Também foram apreendidos 2 veículos, telefones celulares, balanças de precisão, drogas e documentos referentes a ativos financeiros dos investigados, os quais devem subsidiar a próxima fase da operação, que objetiva a descapitalização da organização criminosa

Há cerca de dois meses, a primeira fase da operação resultou na prisão preventiva de dois investigados, e em um prejuízo à facção de cerca de R$ 150 mil (com apreensão de aproximadamente 17kg de drogas, telefones celulares, veículos e dinheiro em espécie).

A Operação Exodus, coordenada pelo Delegado João Henrique Gomes de Almeida, contou com apoio da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core/PCRS), além da Brigada Militar (CRPO-L) e Superintendência dos Serviços Penitenciários (PMEO). Cerca de 50 policiais (civis, militares e penais), em 12 viaturas, participaram da ação.

Qual é a sua reação?

like

dislike

love

funny

angry

sad

wow