Quem tem dinheiro no fundo PIS/Pasep vai ganhar 'extra' no dia 30 de junho

Podem recebê-los pessoas que se encaixam em situações específicas, e é possível que um mesmo trabalhador tenha direito aos dois pagamentos.

Quem tem dinheiro no fundo PIS/Pasep vai ganhar 'extra' no dia 30 de junho

Os trabalhadores que têm dinheiro no fundo do PIS/Pasep devem receber um valor a mais no dia 30 de junho, referente ao rendimento anual para 2019, segundo decisão publicada hoje no Diário Oficial. Tem direito ao fundo PIS/Pasep quem trabalhou com carteira assinada entre 1971 e 1988 e ainda não sacou os recursos. No dia 30 de junho, será pago 0,6% sobre o saldo das contas, referente a "Reserva para Ajuste de Cotas". Depois, serão pagos seguintes valores:

Cotas são diferentes do abono As cotas do fundo do PIS/Pasep e o abono salarial do PIS são duas coisas diferentes, e uma coisa não interfere na outra. Podem recebê-los pessoas que se encaixam em situações específicas, e é possível que um mesmo trabalhador tenha direito aos dois pagamentos. Nesse caso, ele não precisa se preocupar com a perda de algum benefício: o saque de um não tem nenhum impacto no outro.