O vereador Armando deve anunciar neste sábado seu novo Partido.

O vereador Armando deve anunciar neste sábado seu novo Partido.
Foto: Divulgação / Câmara de Vereadores.

O Vereador Luís Armando Azambuja, confirmou a notícia publicada no site do gazetadeviamao.com.br, e que por decisão própria, realizou a sua desfiliação do Partido dos Trabalhadores (PT), oficialmente formalizado na última quinta-feira (2).

Vereador Armando Azambuja anunciou a sua saída do Partido dos Trabalhadores (PT)

 

Armando Azambuja, esta no quinto mandato, tendo seu primeiro eleito pelo PDT, e os outros quatro pelo PT, onde ficou filiado por 17 anos, e por duas eleições foi o mais votado da legenda.

A história do vereador Armando na Câmara tem servido de exemplo a muitos na política, pelo motivo de que há 30 anos, foi descoberto, pelo seus trabalhos comunitários, e que depois ter iniciado no Legislativo de Viamão como estagiário, e ocupado vários funções de gestão e assessorias parlamentares, dos então vereadores: Ronaldo Ribeiro (1990-1991); Bira Camargo (1993-1996) e Atidor da Cruz (1996-2000), foi eleito vereador por cinco mandatos consecutivas e sempre com expressivas votações, chegando ao mais importante e cobiçado cargo do Legislativo municipal, o de presidente, marcando em sua história, também o fato de  ter sido o primeiro presidente negro,  eleito pela Câmara de Viamão.

Nas vitoriosas cinco últimas eleições municipais, da qual foi sempre eleito vereador, Armando Azambuja contabiliza uma soma de 9.244 mil votos obtidos (1.413 votos, em 2001, 1.993 votos, em 2004, 2.197 votos, em 2008, 2.234 votos, em 2012 e 1.407, em 2016). 

Armando Azambuja, é considerado um dos mais atuantes, experientes e polêmicos parlamentares da Câmara de Viamão, que tem em sua formação: contabilidade, jornalismo, direito e gestão hospitalar. 

Armando Azambuja é ainda, servidor concursado do Grupo Hospitalar Conceição (GHC), ligado ao Ministério da Saúde, do Governo Federal, desde 1998, onde atuou como assessor técnico da Diretoria Administrativa e Financeira do GHC, no Hospital Nossa Senhora da Conceição, e, assistente de coordenação no Hospital Fêmina.  Atualmente desenvolve suas funções profissionais de servidor no GHC, no turno da noite, na área da segurança física, no Hospital Fêmina.

O vereador Armando deve anunciar neste sábado seu novo Partido.