Músico Ric Ocasek, vocalista da banda The Cars, morre aos 75 anos

Músico Ric Ocasek, vocalista da banda The Cars, morre aos 75 anos

O músico Ric Ocasek, conhecido por liderar o grupo new wave The Cars, famoso nos anos 1970 e 1980, foi encontrado morto em Nova York neste domingo (15), aos 75. A informação é da revista Variety.

O Departamento de Polícia de Nova York explicou em um comunicado que recebeu uma ligação por volta das 20H00 GMT (17H00 de Brasília) "de um homem inconsciente na rua 19 Leste. A morte foi declarada no local".
O corpo do cantor, de 75 anos, não apresentava sinais de morte violenta, segundo a imprensa americana.
Sob a liderança de Ocasek, o grupo The Cars incorporou elementos eletrônicos do estilo "new wave" a canções pop de estrutura clássica. Entre os grandes sucessos da banda estão "You Might Think", "Shake It Up" e "Drive", todos da década de 1980.
Depois de uma separação em 1988, o grupo voltou a se reunir em 2011, quando Ocasek criou novas canções que acreditavam que ficaraiam melhor se tocasse com os antigos companheiros de banda.
O grupo The Cars entrou no ano passado para o Hall da Fama do Rock and Roll.

Ocasek e sua banda foram elevados à realeza da música em 2018, quando foram aceitos no Hall da Fama do Rock and Roll. Entre os maiores hits do conjunto, estão "Just What I Needed" e "You're All I've Got".
Além da carreira junto ao Cars, Ocasek lançou pelo oito trabalhos solo -o último, "Nexterday", saiu em 2005- e atuou como produtor musical. Ele foi responsável pelo disco de estreia do Weezer (além de outros dois da banda), além de produzir álbuns de gente como Bad Brains, Guided by Voices e Bad Religion. O músico também foi o responsável por descobrir o Nada Surf.