Motociclista é flagrado a mais de 100 km em via de 60 km por hora.

Motociclista é flagrado a mais de 100 km em via de 60 km por hora.

Na tarde de hoje (22), o radar móvel da EPTV flagrou uma motocicleta a 110km/h em uma via onde a velocidade máxima é 60km/h. Além do próprio risco, o motociclista colocou os pedestres que ali circulam (imagem) e os demais veículos.

O fato ocorreu por volta das 15h na Estrada Bérico Bernardes, Bairro São Tomé (Viamão).

A multa é considerada gravíssima, o valor da multa por excesso de velocidade acima de 50% do limite permitido é de R$ 880,41 e o condutor pode inclusive perder a CNH (Art. 218 III).

a EPTV divulgou nota em sua rede oficial:

Os números do setor de estatística mostram que o excesso de velocidade é a maior causa dos acidentes fatais. No Brasil diariamente, cerca de 100 pessoas perdem a vida em decorrência de acidente de trânsito. No Município de Viamão desde o início de Janeiro até Maio (2019) infelizmente 13 pessoas perderam brutalmente a vida, vítimas de acidente de trânsito, e a principal causa é o excesso de velocidade dos condutores.

Na tarde de hoje, o radar flagrou uma motocicleta a 110km/h em uma via onde a velocidade máxima é 60km/h. Além do próprio risco, o motociclista colocou os pedestres que ali circulam (imagem) e os demais veículos.

Respeite os limites de velocidade, respeite a vida!

A motocicleta é um modelo esportivo que pode passar dos 200km/h, até o momento da finalização da reportagem o condutor ainda não havia sido identificado.