Governo informa chegada de voo da China com 7,5 milhões máscaras

Governo informa chegada de voo da China com 7,5 milhões máscaras
Governo informa chegada de voo da China com 7,5 milhões máscaras Joédson Alves/EFE

O Ministério da infraestrutura informou a chegada ao Brasil na madrugada deste domingo (24) do nono voo da Latam, fretado pelo governo, com carga de 7,5 milhões de máscaras destinadas aos Estados para enfrentamento da covid-19.

Desde o dia 6, o país já recebeu 48,2 milhões de máscaras - equivalente a 260 toneladas - de um total de 240 milhões de unidades adquiridas pelo Ministério da Saúde, de acordo com comunicado divulgado neste domingo.

O voo JJ9519, proveniente de Xiamém (China), aterrissou no Aeroporto Internacional de Guarulhos às 5h04 deste domingo. A carga de 7,5 milhões de máscaras cirúrgicas de três camadas, somando 30 toneladas, foi transportada em aeronave de passageiros modelo Boeing 777. Foi o voo com a maior quantidade de máscaras até agora.

Sobre a carga de máscaras, o Ministério da Infraestrutura informa que, ao todo, vai trazer da China 960 toneladas de máscaras cirúrgicas e N95 compradas pelo Ministério da Saúde. Para isso, o Brasil vai fretar mais de 40 voos, transportando um total de 240 milhões de máscaras.

Doação

O ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, postou em seu Twitter que conversou hoje com representantes da Casa Branca e recebeu a notícia de que presidente Donald Trump determinou a doação de 1.000 respiradores ao Brasil, dentro da estratégia de cooperação dos dois países para combater o coronavírus.

Em conversa hoje com representantes da Casa Branca, dentro da ótima cooperação Brasil-EUA no combate ao Covid-19, recebi a notícia de que o Presidente @realDonaldTrump determinou a doação de 1.000 respiradores ao Brasil.
Parceria produtiva entre duas grandes democracias.


— Ernesto Araújo (@ernestofaraujo) May 24, 2020