Conheça a DJ Rivkah, a produtora musical mais nova do mundo

Conheça a DJ Rivkah, a produtora musical mais nova do mundo

Você já parou para pensar no que estava fazendo quando tinha 11 anos de idade? Provavelmente ainda não estava se preocupando muito com o vestibular, a profissão com qual seguir ou com seus horários, né? Entretanto, a DJ Rivkah leva uma rotina bem diferente das outras pessoas de sua idade, por ser a produtora musical mais nova do mundo. YUKÊ?

Pois é, minha gente! Rivkah tem apenas 11 anos e já fez curso em Portugal sobre produção musical, tocou em diversas festas, ganhou elogios de Bruna Marquezine e vai tocar no Festival BigBeat, que acontece dia 13 de outubro, no Rio de Janeiro. A CAPRICHO conversou com ela sobre como será a sua apresentação no evento, como se sentiu quando conheceu a Bru e quais são os desafios de ser uma garota tão jovem nesse ramo.

CH: Qual a sensação de subir em um palco?
 
RIVKAH: É incrível! Quando você vê que as pessoas estão dançando, quer dizer que elas estão gostando do seu som, então eu amo. É uma energia inexplicável ver todo mundo feliz e esquecendo de seus problemas. 
 
CH: Como foi a sensação de quando a Bruna Marquezine reconheceu o seu trabalho?
 
RIVKAH: Nossa, eu fiquei muito feliz! Lá em Fernando de Noronha, conheci várias pessoas famosas e a Bruna Marquezine foi uma delas. Eu a conheci como uma fã, a admiro muito, porque ela também começou cedo, então me identifico. Eu a enxergo como uma mulher muito forte, sempre foi uma inspiração. Foi bem legal quando ela disse: “Nossa, você vai tocar aqui”. Eu fiquei doida! 
CH: Quais são os desafios de estar nessa profissão sendo uma garota tão nova?
 
RIVKAH: É difícil porque sou mulher e muito nova nesse ramo. Antes eu sentia mais dificuldade, mas hoje em dia eu sinto que existe mais espaço. Já chegaram a deixar efeito ligado e a trocar cabos para ver se eu realmente consigo tocar. As pessoas duvidam da minha capacidade, porque não é normal ter uma criança tocando música eletrônica. Eu fui para Portugal fazer um curso especialmente para crianças sobre o assunto, porque produção musical é algo muito difícil, já que envolve física e teoria musical.
 
CH: Como você soube que poderia seguir uma carreira com a música eletrônica?
 
RIVKAH: Eu sempre gostei de música eletrônica e desde pequenininha quis ser DJ, então eu comecei por amor. Com nove anos eu fiz um curso, onde aprendi técnicas para mixar. Depois conheci o DJ Sony, que me treinou de verdade enquanto eu estava de férias. Eu treinava bastante e tinha muita persistência nisso. Não sinto como se fosse uma obrigação ou um trabalho, é o que eu amo. É lógico que eu faço tudo direitinho como se fosse um. É o que eu quero para a vida e não me vejo fazendo outra coisa.
 CH: Quais são suas principais inspirações musicais?
 
RIVKAH: Tenho muitas inspirações para a música eletrônica, como Tiesto e Avicii. A cada música eu busco uma referência de produtores ou DJs, além de inspirações para estilo. 
 
CH: Qual foi o momento mais marcante do seu trabalho?
 
RIVKAH: Acho que foi quando eu toquei durante cinco horas para mais de meio milhão de pessoas no trio elétrico de Salvador, com a minha amiga Cady, uma DJ que eu adoro. Nunca tinha visto tanta gente, o pessoal dançava muito e tinha aquela energia que eu comentei.
 
CH: O que podemos esperar da sua apresentação no Festival BigBeat?
 RIVKAH: Para cada festa eu separo as músicas que são melhores para o lugar e o festival é algo mais de família e teen. Por isso, vou tocar faixas mais conhecidas por essas pessoas e estará mais comercial. Terão algumas músicas que costumo colocar durante as apresentações, outras inéditas e o meu mais novo remix com o VINNE, da música It’s Your Life, do Zeeba. 
 
CH: Quais são seus próximos planos?
 
RIVKAH: Como sou a produtora musical mais nova do mundo, entramos em contato com o Guinness Book, para que eu pudesse quebrar esse recorde. Agora só falta entregar um álbum para comprovar isso. Também quero continuar produzindo mais músicas.
 
Arrasou! Se você quiser ver a Rivkah tocando, o festival BigBeat acontece no dia 13 de outubro de 2019, no Vivo Rio, no Rio de Janeiro. A DJ se apresentará das 20h às 21h, no Palco Teen!