Conheça 50 pessoas que inspiraram grandes clássicos da música

Conheça 50 pessoas que inspiraram grandes clássicos da música

Homenagens e tributos são comuns no mundo da música, já que entre os artistas sempre surgem influências, amizades e a admiração à grandes músicos. Quando uma história de amor é iniciada então por um compositor, grandes melodias surgem e fazem história, tornando-se verdadeiros hinos de amor, ressentimentos e superações.

Compositores costumam ser inspirados pelas pessoas em suas vidas, e muitas músicas de sucesso foram inspiradas por pessoas reais. São comuns os tributos aos que já se foram, como no clássico single de Elton John “Candle In The Wind”, que já foi lançada como homenagem à Marilyn Monroe e Princesa Diana.
Às vezes, conhecer a história de uma música pode tornar tudo ainda mais emocionante e, às vezes, as pessoas que inspiraram uma música que amamos são incrivelmente surpreendentes. As histórias por trás de nossas músicas favoritas valem a pena ser contadas, e conhecê-las pode enriquecer uma música amada para sempre.
Quais pessoas inspiraram sucessos? Confira na galeria de fotos acima as 50 pessoas e suas respectivas histórias que ajudaram a criar as mais belas canções de todos os tempos.