Com salários atrasados, terceirizados cobram resposta da prefeitura.

Um grupo de pessoas com cartazes se concentrou na manhã de hoje (2) em frente ao gabinete do prefeito, no centro de Viamão.

Com salários atrasados, terceirizados cobram resposta da prefeitura.

Na manhã desta Segunda-Feira, um grupo de funcionários de uma empresa terceirizada que presta serviços para a prefeitura de Viamão, realizou uma manifestação enfrente ao gabinete do prefeito em exercício Russinho. Russinho assumiu a prefeitura de Viamão no mês passado, após o prefeito eleito, André Pacheco (sem partido) ser afastado durante 180 (dias) por supostas irregularidades administrativas.

Os manifestantes reivindicam o salário referente ao mês de fevereiro e os depósitos do FGTS que segundo eles estão atrasados.

Segundo as investigações do Ministério Público do estado do Rio Grande do Sul, o proprietário desta terceirizada, que presta serviços de limpeza urbana e manutenção predial em Viamão, seria um Vereador viamonense.

Além do direcionamento da licitação, o MP suspeita de que tenham ocorrido mais de 30 pagamentos ilícitos, com inversão da ordem de credores. Também há indicativos de sobrepreço em favor da empresa.