Bon Jovi agita Rock in Rio e beija fã no palco

Bon Jovi agita Rock in Rio e beija fã no palco

É a terceira vez que a banda norte-americana marca presença no Rock in Rio – no Brasil, é a sexta. Antes de desembarcar na capital carioca, Jon Bon Jovi aproveitou a passagem pelo Brasil e tocou em Recife, São Paulo e Curitiba. 
This House is Not for Sale abre chamando o público para cantar com o vocal de apoio. Em You Give Love a Bad Name, Bon Jovi já tem o Rock in Rio cantando com a banda. 
Em Blood on Blood, a banda preeenche a mente de quem cantarola os versos no gramado. Com liberdade com o público, Bon Jovi entrega um romantismo que agrada o brasileiro médio que frequenta o festival. 
E veja que ele canta versos como "nós ainda estaríamos de pé quando tudo for dito e feito" pulando com uma bandeira do País amarrada na cabeça.
Quando o vocalista precisa poupar a voz, o tecladista David Bryan assume o vocal em In These Arms. Isso também acontece no final das músicas, quando o vocalista clama pela vibração da plateia. Mas ele nem precisava. 
Apesar da animação, o ritmo do show é lento. Em Bed of Rose, o vocalista demonstra a voz cansada, mas o que importa para um casal é tentar acertar os passos para dançar juntinho no gramado.
Como se ficasse com inveja, Jon Bon Jovi convida uma fã para subir no palco e dança abraçado com a garota enquanto ela acaricia seus cabelos - houve até um rápido beijo. It's My Life desperta o público e o coro engole a voz do vocalista.

Em Bad Medicine, o vocalista percebe que a segunda-feira adentro começou a afetar a animação da plateia. "Vocês estão aqui comigo?", grita Jon Bon Jovi. Mesmo assim, a banda termina e recomeça o refrão da música em explosões cada vez maiores. 
O suspense de alguns minutos, cena que despistou a transmissão da TV e o público satisfeito veio com o coro de Ill Be There For you. A recompensa pela resistência do público é poder gritar os sonoros 'OO' de Living on a Prayer.
Sorrindo satisfeito com o seu coral no palco e fora dele, Bon Jovi celebra o rock como um caminho de fé.