BEYONCÉ passa a ser considerada a maior estrela pop da atualidade.

Beyoncé tem uma longa carreira de sucesso

BEYONCÉ passa a ser considerada a maior estrela pop da atualidade.

A norte-americana Beyoncé canta desde a infância, mas tornou-se conhecida em 1997 como uma das vocalistas do R&B Destiny's Child – grupo feminino de R&B.

Após o início da banda, a cantora logo alcançou destaque no cenário musical. Em 2003, lançou seu primeiro álbum solo, intitulado Dangerously In Love. Os singles “Crazy In Love” e “Baby Boy” atingiram o primeiro lugar da Billboard Hot 100.

O segundo trabalho solo de Beyoncé aconteceu em 2006 – quando divulgou seu segundo álbum de estúdio, nomeado B'Day. O material estreou no topo da Billboard 200 e revelou o hit “Irreplaceable”.

Um dos pontos altos de sua carreira foi “Single Ladies”, parte do terceiro disco da artista, chamado I Am... Sasha Fierce, de 2008. Outros grandes sucessos do trabalho foram os singles “If I Were A Boy” e “Halo”.

Em 2011, foi a vez de a estrela pop estrear seu quarto disco, chamado 4. O número representa a data de seu nascimento, aniversário de sua mãe e dia de seu casamento com o rapper Jay-Z. “Run The World” foi destaque no álbum.

Já em 2013, Queen Bey lançou, sem que ninguém esperasse, o quinto disco da carreira, autointitulado. Este foi considerado um projeto de muitos hits, entre eles “XO”, “Drunk In Love” e “Pretty Hurts”.

Em fevereiro de 2016, a cantora decidiu surpreender os fãs mais uma vez e liberar um novo single, mantido em sigilo até então. “Formation” tem uma forte mensagem contra o racismo nos Estados Unidos e promove o sexto álbum de estúdio da artista.

Lemonade é o sexto álbum de estúdio da artista musical estadunidense Beyoncé. O seu lançamento ocorreu em 23 de abril de 2016, através das gravadoras Parkwoood e Columbia. É o segundo "álbum visual" de Beyoncé seguindo o seu quinto álbum de estúdio (2013), bem como um álbum conceitual acompanhado por um filme de 65 minutos exibido na HBO. Tendo como sonoridade principal o R&B, Lemonade engloba uma variedade de gêneros, incluindo pop, reggae, blues, rock, hip hop, soul, funk, country, gospel, eletrônico e trap, além de interpolações de diversas canções de hip hop e rock.

O material foi indicado em nove prêmios nos Grammy Awards de 2017, ganhando os de Best Urban Contemporary Album e Best Music Video, este último por "Formation". O álbum ganhou um Prêmio Peabody na categoria entretenimento e o Metacritic o nomeou como o segundo álbum mais aclamado pela crítica de publicações musicais de 2016.[10] Em 24 de julho de 2017, Lemonade foi listado como o sexto maior álbum feito por uma mulher de todos os tempos pela NPR.