Atlético anuncia a contratação do técnico Vagner Mancini

Após a derrota de 4x1 em casa para o Grêmio, O Atlético-MG demitiu o treinador Rodrigo Santana e anunciou na manhã desta segunda-feira a contratação do técnico Vagner Mancini.

Atlético anuncia a contratação do técnico Vagner Mancini

O contrato será por três meses. Mancini já dirige o time contra o CSA, nesta quarta, às 19h15, no estádio Rei Pelé, em partida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Mancini será apresentado na terça-feira, após treino do Galo em Maceió, no centro de treinamentos do CRB. Anderson Silva, auxiliar técnico, fará parte da equipe do novo comandante alvinegro.

Em janeiro deste ano, o São Paulo contratou Mancini como coordenador técnico. Em fevereiro, ele assumiu a equipe interinamente enquanto Cuca se recuperava de um problema de saúde.

Depois de resultados ruins, Cuca pediu demissão do Tricolor em setembro. Com isso, Mancini acertou que assumiria o time até o fim do ano. Contudo, os jogadores sugeriram à diretoria a contratação de Fernando Diniz. Dessa forma, Mancini decidiu deixar o clube.
 

Rodrigo Santana


O novo treinador do Galo assume a vaga deixada por Rodrigo Santana, demitido após derrota por goleada para o Grêmio, por 4 a 1, no Independência, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Rodrigo Santana dirigiu o Atlético em 41 jogos, 18 vitórias, seis empates, 17 derrotas e um aproveitamento de 48,7% dos pontos disputados. Foram 50 gols marcados e 50 sofridos no período.
 

Goleada do Cruzeiro


No fim de 2011, Vagner Mancini assumiu o comando do Cruzeiro com o objetivo de salvar o clube celeste do rebaixamento. E ele obteve êxito nessa tarefa. Mancini dirigiu a Raposa na goleada por 6 a 1 sobre o Atlético, na Arena do Jacaré. Com o resultado, o time estrelado se manteve na elite do futebol nacional.
 

Vagner Carmo Mancini


Idade: 52 anos

Naturalidade: Ribeirão Preto (SP), Brasil

Clubes

Paulista, Al-Nasr, Grêmio, Vitória, Santos, Vitória, Vasco da Gama, Guarani, Ceará, Cruzeiro, Sport, Náutico, Athletico Paranaense, Botafogo, Vitória, Chapecoense e Vitória

Títulos

Paulista
Copa do Brasil: 2005

Vitória
Campeonato Baiano: 2008 e 2016

Ceará
Campeonato Cearense: 2011

Chapecoense