A vacina contra a febre amarela é dose única.

Com casos confirmados nos litorais do Paraná e Santa Catarina, a Vigilância em Saúde já iniciou a imunização aqui na cidade.

A vacina contra a febre amarela é dose única.

Viamão não tem nenhum caso de febre amarela diagnosticado, mas como a doença avançou em dois estados vizinhos, Paraná e Santa Catarina, a Secretaria Municipal da Saúde já se preparou para prevenir contra possíveis casos.

"Recebemos o aviso do Governo Federal de que a doença está descendo e entrando nos Estados pelas praias. Viamão é praticamente vizinha às cidades do litoral norte gaúcho, então resolvemos sair na frente", explica a coordenadora do Setor de Imunizações da Secretaria da Saúde, Edelvais Rodrigues.

O 18º Batalhão da Brigada Militar de Viamão já havia recebido a visita do Setor de Imunização, para a vacinação dos policiais e agora foi a vez dos colaboradores da Empresa de Transportes Coletivo Viamão. "Foram cerca de 500 doses aplicadas em funcionários da empresa e seus familiares. Muita gente já está protegida aqui", completa Edelvais.

Segundo a coordenadora, o próximo passo será atender a população. “Em breve estaremos no Calçadão Tapir Rocha atendendo a comunidade, mas cabe lembrar que em todos os postos de saúde da cidade a população pode receber a imunização”, finaliza Edelvais.